Páginas

A IBIP






Neste texto inicial quero trazer a memória e a história desta Igreja. Tudo começou quando tivemos um encontro com Deus, em um retiro espiritual em Belo Horizonte na Igreja Batista da Lagoinha, lá tivemos a certeza da presença do Espírito Santo com o seu poder sobrenatural em nossa vida, com sinais e dons. Depois de dois anos, eu pastor Adilson, fui a um Impacto, (trabalho de evangelismo) em Angra do Reis e na Barra da Tijuca, durante um mês, lá Deus se manifestou poderosamente salvando quase 300 pessoas para Cristo. Quando voltei de lá, Deus me perguntou aonde esta o meu povo, eu não souber responde, pois pensava somente na minha antiga Igreja, mais ele me trouxe a memória apontando para as quase 300 pessoas que foram salvas, e disse-me que o meu povo esta lá fora morrendo e precisando de ajuda para receber a presença do meu Espírito, e eu ouvi Deus me chamando para ganharmos esta cidade profeticamente para Cristo Jesus, declarando que a Igreja de Cristo tem que se levantar com poder do Espírito Santo anunciando as boas novas, libertando os cativos, dando vista aos cegos e salvando vidas.
No inicio de 2005, tomei uma decisão juntamente com a minha família, de sair da Igreja que fazíamos parte, procuramos o Pastor e pedi a sua benção. Passaram alguns dias e tivemos uma conversa com o Pastor Wellington, e ele perguntou se eu queria fazer parte da Igreja B. Lagoinha, e abrir uma Célula em minha casa, e nós aceitamos, da ir enfrente foi o poder de Deus sendo manifestado em cada reunião de célula, vidas sendo libertas, casamentos sendo restaurados, pessoas sendo curadas, Deus atuando em minha vida e na minha família sobrenaturalmente, passaram 2 meses eu tive que multiplicar a célula em três, logo depois começamos a fazer os cultos de domingo na garagem da minha casa. Passou mais um mês e lá já não tínhamos espaço para caber as pessoas que estavam sendo atraída pela presença do Espírito Santo, então decidimos abrir um núcleo da Lagoinha em São Francisco, Deus direcionou o local que foi no Macuco. Na Rua João Barros Carneiro, nós alugamos pela fé um ponto e iniciamos o trabalho ali em 2 de julho de 2005, com uma festa e vários aniversariantes entre eles o Presbítero Genilson Junior, e o Saudoso Edenite Viana, tínhamos naquela época 30 membros da Igreja Batista da Lagoinha, alguns por transferência e outro já batizados pelo Pr. Wellington Vieira.
Ficamos neste ponto 1 ano e meio, pois Deus com seu infinito amor, restaurou muitas vidas, salvando, libertando e enchendo do Espírito Santo. Logo o espaço ficou pequeno e tivemos que passar para a antiga oficina de Natanael, onde nós reformamos e preparamos para celebrarmos e adoramos ao Senhor Jesus Cristo, hoje já não somos mais Igreja Batista da Lagoinha, pois emancipamos, onde Deus nos deu um nome para a  nossa Igreja; Igreja Batista Israel Pentecostal,  onde estamos a ter hoje em quando Deus nos conceder a sua graça.
Claro que esta história está resumida, tivemos muitas lutas, mais Deus manda reter o que é bom e lançar fora o que é ruim. Quero incentivar os amados irmãos a prosseguir nesta nova caminhada, pois Deus tem preparado uma grande Benção para os que crerem. Declaro o meu grande amor pelo Senhor dessa obra já realizada. E por tudo o que vai fazer ainda em nosso tempo, usando nossas vidas para levarmos a sua palavra ao seu povo que está perdido, doente e sem a presença de nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus possa nos abençoar cada dia para fazermos a sua vontade.

Pastor Adilson do Sacramento Henriques.