Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Devocionais

As estrelas do mar

ROMANOS 12.9-21

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

(Rm 12.18.)

Tudo o que quiseres de mim, Senhor,

Ajuda-me a fazer.

Ensina-me a humildade,

A dependência total

De teu Espírito Santo, da cobertura do manto

De teu amor sem igual.

Somente estarei pronto

Quando o meu coração transbordar

De graça, de amor, de bondade,

Contando com tua ? delidade,

Que jamais irás me deixar.

Naquela época do ano, quando a maré subia muito, centenas de estrelas

do mar eram lançadas àquela praia. Quando o sol nascia e trazia

o seu calor, lá ficavam todas elas mortas, desidratadas, espalhadas pela

areia. Um professor de Biologia, amante da fauna e da flora marítimas,

vinha antes do amanhecer e apanhava as estrelas uma a uma, lançando-as

de volta ao mar. Atirava-as o mais longe que podia para dentro das águas.

Com o esforço, seus braços ficavam muito doloridos.

Naquela madrugada, quando ainda estava lá na praia, lançando as

estrelas ao mar, seu amigo chegou lhe disse:

– O que você está fazendo?

– Estou salvando as estrelas do mar.

– Mas elas são tantas! Você não vai conseguir salvar todas. E é muito

sacrifício para você.

O professor pegou uma estrela pela ponta, olhou para o amigo, preparou-

se para atirá-la bem longe nas águas do mar, e disse:

– Está vendo esta aqui na minha mão? E atirou-a: Esta está salva.

Com o nosso esforço solitário, talvez não consigamos salvar todas as

pessoas ou falar do evangelho a todas. Mas uma só que levamos a Cristo,

já estará salva. Isso não é maravilhoso? Em oração e com a pregação da

Palavra, devemos “arremessar” aos braços do Pai os que estão perto de

nós.

Você tem anunciado Jesus aos outros que estão aí perto?

Pai, sei que há tantas pessoas aqui perto que estão em dor,

aflição e até mesmo condenadas à perdição. Ajuda-me a levarlhes

esta mensagem tão maravilhosa do teu amor. A “arremessá-

las” aos teus braços. Amém.

Nenhum comentário: