Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Finanças Restauradas


Introdução: Muitas pessoas são oprimidas na vida financeira apesar de serem filhos de Deus, e esta opressão vem através de brechas ou direitos dados a satanás. O adversário tem usado com maestria estas oportunidades ou brechas para derrotar os servos do Senhor. E isto tem se transformado, na vida de muitos em doenças crônicas que precisam de cura.

Duas doenças crônicas:

1 – Boca do bolso costurado, onde nada entra.

2 – Bolso furado, onde nada fica.

1 – REMÉDIOS PARA A BOCA DO BOLSO COSTURADO

Para a cura desta doença é necessário decisões arrojadas, mudança de hábitos. Isto é, novas iniciativas. Os remédios descritos abaixo são poderosos. Vejamos:

- Disposição para trabalhar – “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gn 3.19). “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar?” (Pv 6.6-9 NTLH).

- Coragem para enfrentar o mercado de trabalho – “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1.9 NTLH).

- Ter o Senhor como fonte da felicidade – “Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (Sl 37.4).

- Não amar ao dinheiro – “Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos” (I Tm 6.10 NTLH).

- Dar, ser liberal, generoso, semeador – “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las em suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês” (Lc 6.38 NTLH). Jesus disse: — “O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita” (Mc 4.26-29 NTLH).

2 – REMÉDIOS PARA O BOLSO FURADO

Tão importante quanto as iniciativas acima, para cura do bolso costurado, são também as iniciativas descritas abaixo, para curar o bolso furado, ou fechar as brechas para que o adversário não encontre oportunidade para roubar. Vejamos:

- Sabedoria – “Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela” (Pv 8.11). “Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas” (Pv 3.13 NTLH).

- A bênção de Deus – A bênção do SENHOR Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la” (Pv 10.22 NTLH). “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado” (Dt 28.12).

- Ser dizimista fiel – “Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação toda. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou falando” (Ml 3.8-12 NTLH).

Conclusão: Veja a promessa que Jacó fez a Deus quando ele fugia de seu irmão Esaú, descrita em Gn 28.20-23: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gn 28.20-22). Veja o resultado da iniciativa e a fidelidade de Deus descrita em Gn 30.43: “E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos”

Roberto e Lourdes
http://www.amainacoes.com.br/ / www.montesiao.pro.br
Adaptado do original do Pr. Eldo Rossow





Nenhum comentário: