Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Noticias Cristãs no Mundo


Arriscando a vida para entregar a Bíblia no Irã

Membros de igrejas oferecem Bíblias para um não-crente todos os dias

Cristãos iranianos estão permanecendo fiéis mesmo correndo o risco de morte. O ministério Vision Beyond Borders afirmou que em algumas igrejas, os cristãos terminam seus serviços com uma oração e em seguida, cada um leva sete (Novo Testamento) e entrega pelo menos uma cópia a cada dia da semana para um não-crente.



No Irã, que é um país radicalmente muçulmano, se os cristãos forem capturados, a punição é a morte. No entanto, eles estão dispostos a entregar suas vidas para difundir o Evangelho. Desta forma, mais e mais pessoas conhecem a Cristo.


Ao invés de deixar a perseguição dissuadi-los de serem testemunhas, estão espalhando as chamas de um avivamento que se espalha por todo o Irã. Com a opressão vigente no país, mais os iranianos estão procurando respostas diferentes das que sempre foram alimentados, e estão encontrando essas respostas em Jesus Cristo.


Ore para que os cristãos iranianos continuem com esse trabalho e que mais pessoas possam ter as vidas transformadas pelo poder da Palavra de Deus.


Fonte: MNN/ CPAD News


Postado por Débora Padoin Malva

Rick Warren, autor de "Uma Vida com Propósito", é internado após queimar os olhos

O pastor Rick Warren foi internado esta semana após seus olhos terem sido queimados com a seiva de uma planta daninha. O porta-voz de Rick Warren, A. Larry Ross, disse que os médicos esperam que ele se recupere totalmente. O incidente ocorreu segunda-feira enquanto Warren, que lidera a Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, estava cuidando do jardim em seu quintal. Para Waren, jardinagem serve para ele relaxar.


"É uma paixão dele," disse Ross ao The Christian Post, quinta-feira, observando que o pastor da mega-igreja muitas vezes diz: "Se você trabalha com sua mente, você precisa para relaxar com as mãos."


Enquanto podava arbustos, incluindo ervas daninha, Warren enxugou o suor da testa e logo experimentou uma dor nos olhos.


"A seiva da erva daninha, evidentemente, é venenosa," disse Ross.


Warren foi levado para a sala de emergência e para o tratamento. Ele permaneceu no hospital durante a noite e foi liberado terça-feira. O pastor e escritor está se recuperando em casa e continua o tratamento com os contatos de proteção e pomada de cicatrização.


O pastor escreveu em seu Twitter, quinta-feira, "Meus olhos foram severamente queimados por um veneno tóxico. Segunda-feira hospitalizado. Agora casa. Orem para a minha visão ser restaurada."


Apesar levar algum tempo para Warren se recuperar, Ross observou que sua visão estava muito boa, na quinta-feira, que ele já foi capaz de tuitar.


Fonte: Christian Post


Postado por Débora Padoin Malva

Cristãos realizam missões através da medicina nos EUA

Neste mês, a International Mission Board acolheu o evento Mobilização Missão Médica, realizada em Augusta, Geórgia. Médicos, enfermeiros, estudantes e moradores aprenderam a ser mais semelhantes a Cristo pela prestação de cuidados médicos ao redor do mundo.



Dale Twilley é a prova viva do poder que há na mistura da medicina com missões. Nos últimos 12 anos, Twilley, um dentista, viajou para seis países e extraiu mais de cinco mil dentes. Ao mesmo tempo, ele levou pessoalmente pelo menos 250 pessoas à fé em Cristo.


Palestrantes discutiram as maneiras pelas quais os médicos são parte integrante de missões. "Missões na medicina nos dá acesso a muitas pessoas e lugares que outros missionários simplesmente não têm", diz Scott Holste, vice-presidente da IMB, associado de estratégia global.


Este acesso sem precedentes para as áreas que poderão ser de outra forma fechada para o Evangelho acrescenta à lista de razões pelas quais profissionais e estudantes devem considerar se envolver com missões médicas. No entanto, outros palestrantes destacaram o fato de este tipo de ministério ser característica da vida de Jesus não apenas por causa do evangelismo, mas por realmente demonstrar o amor.


Claro que, ter o privilégio de entrar em território desconhecido tem alguns riscos. A organização informou aos participantes que existem 6400 povos não alcançados, que são geralmente de algumas regiões hostis. A IMB diz, por exemplo, que todos os 612 grupos de pessoas na Ásia Central são alcançados, e a região é de 99,9% muçulmanos. Isso significa que os cristãos formam mais de 0,1% da área - e provavelmente menos do que isso.


Se você estiver interessado em aderir ao IMB para alcançar o mundo com o amor de Cristo e da verdade do Evangelho através de missões médicas, entre em contato no e-mail: medicalmissions@imb.org.


Fonte: MNN e Redação CPADNews


Postado por Débora Padoin Malva

Nenhum comentário: