Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Noticias Cristãs


Chines é condenado a 15 anos de prisão por professar sua fé
Mãe apela às autoridades internacionais pela liberdade do filho


Imagine que seu filho foi condenado há 15 anos de prisão por um crime que não cometeu? Isso aconteceu com Alimujiang Yimiti . Em 2009, ele foi obrigado a passar por dois julgamentos secretos antes de ser acusado de vazar segredos de Estado a estrangeiros, e condenado à pena máxima de prisão pelo tribunal de Xinjiang, na China.

As autoridades o prenderam ilegalmente por mais de um ano sob a acusações de espalhar a religião na sua cidade de Kashgar. Posteriormente, as acusações foram mudadas, baseada em uma conversa privada do pastor cristão uigur, detidos junto de um amigo americano, Christian.

Nos últimos dois anos, a esposa Wushueran Gulinuer e a mãe intercederam aos policiais, funcionários do governo e agências estatais. Mas, os oficiais recusaram-se a vê-los, mesmo restrição sofreu os advogados em visitá-lo na prisão.

Em 20 de abril de 2010, a esposa e dois filhos de Alim o viram pela primeira vez em mais de dois anos. Mal reconhecendo o pai, o menino de quatro anos só pode olhar para ele por uma parede de vidro.

A esposa incentivou o filho a ser forte, e pai foi confortado por sua vez a sua família, sem saber quando iria vê-los novamente. Enfurecida pela injustiça, Wushueran Gulinuer exortar a comunidade internacional para exigir a liberação de Alimujiang.

Ao levantar nossas vozes em petição de Alimujiang Yimiti, que a comunidade internacional pode construir um futuro melhor, mais pacífico e para a China para o mundo. Esse é um apelo para Alimujiang Yimiti, um inocente cristão uigur presos por sua fé.

Fonte: Christian News Wire


Paquistão bloqueia acesso ao Facebook por caricaturas de Maomé


SÃO PAULO – Um dia após o Facebook, foi a vez do YouTube cair na malha fina da justiça paquistanesa. O governo do país decidiu bloquear o site de vídeos devido ao compartilhamento de conteúdo considerado ofensivo ao islã.


Diferente da rede social, que teve seu bloqueio motivado por uma brincadeira online, o site de vídeos não despertou um motivo especifico. Segundo a Associated Press, a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão, órgão que regula o setor no país, justificou a restrição devido ao crescimento de conteúdo de sacrilégio no site de vídeos.

Segundo o governo paquistanês, a decisão foi motivada após a negativa do YouTube em remover os vídeos considerados impróprios.

Entretanto, o bloqueio parece ser mais amplo. Segundo o site Mashable, é possível encontrar no Twitter usuários que dizem sofrer restrições ao acessar outros sites, como Flickr e Wikipedia.

Ontem, a Justiça do Paquistão decidiu bloquear o Facebook devido ao surgimento da página Dia que Todos Desenham Mohammad. A página agendou para hoje uma brincadeira onde usuários compartilhariam caricaturas do profeta Maomé via Facebook.


Seminário Teológico Batista de Itaperuna completou 25 anos


Foi realizado no último dia (29/06) no templo da Primeira Igreja Batista de Itaperuna o culto de comemoração dos 25 anos do Seminário Teológico Batista de Itaperuna (Setebi) ligado à Associação Batista do Extremo Norte Fluminense (Abenf).


Criado em 29 de junho de 1985 idealizado pelos pastores Gessy Fructuoso, Edmar Pereira da Silva e Heitor Antônio da Silva para atender as igrejas evangélicas do Noroeste Fluminense na formação de pastores, educadores e líderes para o trabalho eclesiástico.

Na oportunidade vários ex-alunos do Setebi e pastores participaram da cerimônia que serviu também para contar um pouco da história do Seminário. O Pr. Gessy Frutuoso participando da solenidade enfatizou a importância da entidade para os evangélicos de Itaperuna.

“Para mim é uma oportunidade de servir ao meu mestre Jesus; para as igrejas o Seminário é uma instituição abençoada por Deus para formar seus vocacionados; para a denominação, receber jovens preparados corretamente na doutrina Bíblica”, disse o Pr. Gessy Frutuoso.

Outros pastores de renome também participaram da solenidade como: Pr. Joracy Elvira Alves, Pr. Heitor Antônio da Silva, Pr. Josélio Gomes de Souza, Pr. Ezequiel Pimentel de Mattos, Pr. Isaac Ferreira Pimentel, Pr. Waxuel Pereira Rodrigues, Pr. Josué Garcia e Pr. Paulo Zarro de Freitas entre outros.

Nestes 25 anos de existência o Setebi já formou cerca de 21 turmas de Bacharéis em Teologia, Curso de Música Sacra e capacitou vários destes para o pastorado de variadas igrejas evangélicas.

“Na época eu tive um sonho e disseram que eu era um louco, mas hoje vejo que um sonho quando vira realidade pode trazer a felicidades de muitos e assim é o Setebi com sua presença no meio de nós”, disse o Pr. Heitor que foi o fundador do Seminário em Itaperuna.

O Pr. Josélio Gomes de Souza, foi o palestrante e na oportunidade trouxe o tema: “Uma teologia para o Séc. XXI” que fez com que os participantes pudessem refletir sobre a questão.

“Este século é o do pós-modernismo, e esta cultura é marcada pela inversão de valores, onde as instituições estão caindo no descrédito, mas como disse Matir Luter King o servo do Senhor tem sempre um sonho”, acrescentou Josélio.

A realização deste sonho, é a história do Seminário, uma história que não somente enriqueceu o campo Batista do Norte e Noroeste Fluminense, mas também os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo e do Brasil e o mundo em geral, pois vários pastores e missionários estão espalhados por todo o país na obra de Deus e outros já trabalharam pela Junta de Missões Mundiais e por Cruzadas Internacionais alcançando almas.

Esta também é a história de vidas dedicadas que trabalharam como professores. No apoio, na Direção, na Orientação dos vocacionados, destes, 99 já foram consagrados ao ministério pastoral e muitos outros trabalham na educação religiosa e na liderança de suas igrejas.

Fonte: Radio Gospel FM

Nenhum comentário: