Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Guarulhos terá a primeira Marcha para Jesus sustentável

 

Uma multidão com cerca de 120 mil pessoas é esperada para a oitava edição da Marcha para Jesusde Guarulhos, no próximo dia 27 de agosto (sábado), a partir das 13 horas. Dentre os grupos que participarão da caminhada, o Ministério O2 Church, da Igreja Renascer em Cristo, de Guarulhos, promete fazer a diferença.

Cerca de 150 voluntários recolherão todo o lixo reciclável produzido ao longo dos quatro quilômetros de percurso da Marcha, para encaminhar às cooperativas que fazem a coleta seletiva na cidade. Além de estudar a Palavra de Deus, o O2 Church também busca conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e torná-las defensoras e atuantes no espaço onde vivem. “Estamos felizes por ser a primeira Marcha a executar um projeto como esse. Nossa intenção é levar a ação para outras Marchas, para que a cidade não fique suja após o término do evento”, declara a líder do ministério, pastora Cris Juliari. Ela destaca ainda que alguns trios elétricos estarão enfeitados com garrafas pet.

Os participantes da caminhada evangélica também poderão colaborar, descartando o lixo nos locais corretos e não jogá-lo nas vias públicas. Ao longo do trajeto e na concentração haverá lixeiras de coleta seletiva, bem como faixas de orientação, para facilitar o reaproveitamento dos materiais.

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo são iniciativas importantes para o meio ambiente. Por meio delas é possível recuperar matérias-primas e conter a lotação nos aterros sanitários. Fazendo isto, reduz-se os gastos com a gestão dos resíduos. O projeto tem o apoio da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, do movimento Limpa Brasil, da ONG Ecoficina e da Cooperativa dos Catadores de Resíduos de Guarulhos.

A Marcha
A concentração da Marcha será na Avenida Paulo Faccini, a partir das 13h. O percurso seguirá em direção à Avenida Transguarulhense, no Parque Continental, onde estará montado o palco central para a apresentação de cantores e grupos renomados do meio gospel, como Renascer Praise, André Valadão, Fernandinho, Lázaro, Cassiane, Thalles Roberto, Ao Cubo, Marcelo Aguiar, Kleber Lucas, Talita Pagliarin, Waguinho, Gerson Ortega e Jéssica Sena. O evento é uma realização do Conselho das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), Conselho de Ministros Evangélicos de Guarulhos (COMEG) e das Igrejas Batistas de Guarulhos, e conta com o apoio da revista Exibir Gospel, Prefeitura de Guarulhos e da Rádio Gospel 90.1 FM.

Nenhum comentário: