Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Felipe França Conquista o Ouro no Pan e Dedica Medalha a Jesus

 

felipe-franca-conquista-o-ouro-no-pan-e--59

Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima levaram neste domingo ouro e prata na prova dos 100 metros peito do torneio de natação dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, disputado no Complexo Aquático.
O evangélico Felipe França, de Suzano, SP, foi considerado o favorito à medalha do ouro na final, após ter conseguido um ótimo desempenho na terceira bateria eliminatória e conquistado o melhor tempo dos 100 m peito, de acordo com o Terra.
França venceu com o tempo de 1:00.34, apenas 10 centésimos abaixo do recorde pan-americano, estabelecido no Rio de Janeiro-2007.
Já Lima, que chegou à final com o quarto melhor tempo das eliminatórias, levou a prata, com 1:00.99.
O americano Marcus Titus, foi ultrapassado por Lima e fechou com com 1:01.12, tendo que se contentar com o bronze.
No Mundial de Xangai, França alcançou a medalha de ouro nos 50m peito, prova que não integra a programação do Pan.
Nadador fora dos estereótipo magro e alto, Felipe é bastante forte e está com 106 quilos de peso.
à AFP, Felipe declarou: estava há um mês e meio sem competir, é difícil retomar o ritmo, mas graças a Deus consegui, tanto na ida como na volta, fazer o que queria, o que estava dentro da estratégia traçada, disse França, 24 anos.
Obrigado por todas as orações que o Brasil fez por mim. Esta medalha não vai apenas para o Brasil, mas também para Jesus.
O nadador acredita que uma de suas principais armas para continuar conquistando títulos é a fé. Ele havia dito que minha maior responsabilidade é glorificar o nome de Jesus Cristo, disse ao Terra.

Nenhum comentário: