Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

“Foi um milagre” afirma jovem que sobreviveu após levar um tiro que atravessou seu coração

Após levar um tiro que atravessou seu coração o jovem Adriano Marcolino, de 28 anos, afirma que a única explicação para estar vivo é um milagre. O médico que o atendeu concorda com Marcolino, segundo o cardiologista Jean Pierre Nogueira nesse tipo de lesão o paciente morre antes mesmo de ter chance se receber atendimento.

Homem-leva-tiro-no-coração-e-sobrevive-200x149 O cunhado de Marcolino contou à reportagem do Domingo Espetacular que o jovem estava em uma esquina próxima à sua casa quando um amigo efetuou um disparo acidental com uma arma calibre 22 que o atingiu direto no coração. Ele contou também que o jovem foi levado ao hospital por uma viatura da polícia, visto que pela gravidade não poderiam esperar uma unidade do SAMU atender o chamado.

De acordo com a reportagem a bala atravessou totalmente o coração de Adriano e no trajeto ainda rasgou a veia por onde chega todo o sangue da parte inferior do corpo, depois o projétil se alojou no abdome do jovem. Segundo o médico que atendeu Adriano o “coração dele praticamente murchou, que é a causa de mortalidade por esse tipo de acidente”.

A cirurgia que reparou o coração foi rápida, cerca de uma hora, mas o médico ressaltou que nesse tipo de caso o paciente sequer chega vivo ao hospital.

A mãe do jovem diz não saber explicar como seu filho ainda está vivo, segundo ela é um milagre: “foi a Mão de Deus que ajudou os médicos e salvou o meu filho”, afirmou. Adriano também acredita ter sido salvo por um milagre, já em recuperação ele afirmou: “é um milagre, não tem outra explicação”.

Um instrutor de tiro procurado pela reportagem afirmou que um tiro direto no coração com uma arma calibre 22 é fatal, e disse também que o que o fato de Adriano ter sobrevivido é realmente um milagre.

Nenhum comentário: