Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Policiais e bombeiros do Rio entram em greve a 0h desta sexta-feira


Policiais e bombeiros do Rio entram em greve a 0h desta sexta-feira

Reunidos na Cinelândia, no centro do Rio, policiais militares e bombeiros decidiram entrar em greve a partir da oh desta sexta-feira. A consulta simbólica de 3.000 PMs decidiu por paralisação de acordo com estimativa do comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), coronel Amauri, que estava no local. Os organizadores estimaram o público em 5.000 pessoas. A proposta de antecipação de aumento aprovada na Assembleia Legislativa do Rio pela manhã foi rejeitada pelos militares. Além da reivindicação salarial, e o piso de 3.500 reais para a categoria, os manifestantes também passaram a exigir a libertação do cabo bombeiro Benevoluto Daciolo, preso na noite de quarta-feira.
No palanque os manifestantes anunciaram uma última chance para que o governador Sérgio Cabral receba os líderes, o prazo é até a meia noite. Este é o prazo estabelecido também para a libertação de Daciolo, cuja prisão preventiva foi decretada pela Justiça na noite desta quinta-feira. O compromisso dos líderes do movimento, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, é de manutenção dos serviços essenciais.
Plano do governo: Com a greve no Rio, entra em ação o plano do governo do estado, de garantir a segurança nas ruas com auxílio de 14.000 homens do Exército e 300 agentes da Força Nacional de Segurança. A ajuda foi decidida pela manhã, em uma reunião com o comandante militar do Leste, general Adriano.
A estratégia usada pelo governo do estado para enfraquecer a aglomeração surtiu resultado. Comandantes de unidades dos bombeiros mantiveram os militares no quartel – entre eles o Quartel Central, que em 2011 foi invadido por manifestantes. No Batalhão de Operações Especiais, o comando determinou que às 20h todas as equipes se apresentassem, para a tropa de elite estar apta a responder em uma situação de descontrole do momento. No entanto, uma das equipes se recusou a patrulhar a região da Cinelândia.
SOS Senhor,  oração: Pedimos ao nosso Deus Senhor Jesus Cristo, que proteja todo o seu povo, pois muito estão se sentido inseguros, mais nós servo do Deus vivo, não confiamos nos homens e si no Senhor, pois sua palavra nos diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmos 127.1, Deus protejam os policiais em suas revindicações e traga a paz sobre todos.( Pastor Adilson- presidente da AESFI) 

Nenhum comentário: