Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Novo Templo da 2ª Igreja Batista de Campos



A segunda Igreja Batista de Campos, fundada em 1937, completará 75 anos e na próxima sexta-feira (01/06), será inaugurado um novo templo com capacidade para três mil pessoas.

Com congregação composta por cerca de 3.200 membros, a antiga sede comportava apenas 900, o que apontava a necessidade de um espaço maior para acomodar todos durante os cultos. Como forma de solucionar a questão, em 2007, foi anunciado o projeto de reforma e adequação do antigo ginásio esportivo Batistão em novo templo da Segunda Igreja. 
De acordo com o Pastor Éber Silva, que este ano completa 23 anos a frente da congregação, a obra é fruto de muito emprenho dos fiéis.
“A compra do Batistão velho e toda obra de reforma foram feitas com ofertas dos membros da Igreja. Além de campanhas desempenhadas ao longo desses anos. A denominação Batista está no Brasil há 140 anos, aí está o peso da história. Para se abrir uma Igreja é preciso que a doutrina esteja adequada a sua história e aos seus princípios para que se mantenha a credibilidade histórica. A Congregação depois que é organizada, é vinculada à Convenção Batista Brasileira que conta com 5.900 templos no país.”, explicou, acrescentando que em Campos mais quatro igrejas estão sendo organizadas, uma em Santo Amaro e outras três na região do Imbé.
Ainda de acordo com ele a denominação entre primeira, segunda e terceira igreja é em virtude da organização por tempo. A primeira existe há 120 anos, a segunda há 75 anos e a terceira há 60 anos. Após a terceira, a denominação acontece com o nome dos bairros. Se for construída a primeira igreja numa cidade onde ainda não haja nenhuma, esta receberá a denominação de I Igreja Batista. Hoje existem 12.000 Igrejas Batistas em Campos.
A Igreja é subdividida em ministérios, como familiar, casais, por sexo ou faixa etária, que promovem trabalhos sociais intensos, como avanço missionário dentro de comunidades, distribuição de cestas básicas mensais e atendimento de recuperação de dependentes químicos através da Junta Missões Nacionais com o projeto Cristalândia que funciona dentro das Cracolândias. 
A INAUGURAÇÃO

A inauguração do novo templo acontecerá na próxima sexta-feira (01/06), data do aniversário da Segunda Igreja, com o Culto do Jubileu de brilhante e participação do cantor gospel Pastor Fernandinho e Coros Shekinah na programação que será aberta a partir das 20h com a pregação do Pastor Ebenézer Soares Ferreira da Primeira Igreja Batista de Niterói.
No sábado (02/06), às 20h, será a vez do Pr. Josué Valandro Jr. da Igreja Batista Central da Barra, que também palestrará no último dia, domingo (03/06), às 10h. Para encerrar, a pregação do Pastor Eber Silva, às 20h.
ENDEREÇO

O novo Templo da Segunda Igreja Batista de Campos está localizado na Rua Conselheiro José Fernandes, 198, Centro. No antigo ginásio do Batistão.
Redação

Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário: