Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ALMA DIZIMISTA

                                                               ALMA DIZIMISTA 


DÍZIMOS E OFERTAS...
ALMA DIZIMISTA

O dízimo, a décima parte sempre foi criticado por pessoas de todas as classes e gerações, isso, porque sempre existiu em todas as classes e gerações, a diferença de propósito e uso que teve suas nuncias durante a história, desde Caim e Abel até nossos dias.
A necessidade humana de demonstrar e reconhecer a soberania de Deus, moveu Caim e Abel levarem parte do que produziam á Deus como agradecimento e adoração, porque sabiam que tudo pertencia a Deus e que eles eram mordomos, apenas administravam, mas que tudo vinha do Deus altíssimo.
Na época de Abraão, os conquistadores sentiram a necessidade de reconhecerem a vitória como sendo dada por Deus e assim traziam a “dízima do despojo” á autoridade instituída por Deus; assim como fez Abraão levando a dízima até Melquisedeque.
Na lei mosaica, o dízimo era uma arma poderosa usada para neutralizar uma entidade devoradora que foi destacada para prejudicar as economias do povo; durante a história percebeu satanás que prejudicar o homem financeiramente era sinônimo de crise emocional, crise familiar, crise espiritual e crise existencial; o dízimo era permitido por Deus ser praticado e usado para prová-Lo e provar a prosperidade que vinha diretamente dos altos céus aos dizimistas.
Da Igreja apostólica do primeiro século até hoje, foi acrescentado outro benefício vindo do dizimar, é exatamente o tratamento que o homem precisa e depende para fortalecer e manter viva a sua Fé; a “ganância” e a “avareza” vem destruindo pessoas, famílias e nações(o amor ao dinheiro É a raiz de TODOS os males); manter a fé em Cristo Jesus tem sido impossível aos gananciosos e avarentos e o dizimar vai na “ferida” e âmago da questão.

A alma dizimista aprendeu adorar a Deus O Dono de tudo(dízimo da colheita); O Senhor das batalhas(dízimo do despojo); O Provedor(dízimos e ofertas da produção); O Libertador(dízimos e ofertas da gratidão). Deus não precisa e nem depende dos dízimos e ofertas, mas o homem precisa e depende de reconhecer o Senhorio de Deus em sua vida.

Alma dizimista, continue adorando O Criador em espírito e em verdade, com essência, sem essência o seu dízimo e sua oferta não valem de nada, serão rejeitados por Deus.

Deus está a procura de verdadeiros adoradores!
Por Ap. Eliseu Mendes

Nenhum comentário: