Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Noticias Evangélicas no Brasil e no Mundo


Novo CD de Aline Barros recebe Disco de Platina

aline barros




O CD recém-lançado “Graça”, de Aline Barros, recebeu o Disco de Platina pela venda de mais de 80 mil cópias. A Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) certificou a cantora e a MK Music que comemorou a marca.
“Parabenizamos Aline Barros por mais esta conquista com o CD Graça. Somos gratos ao Senhor por tantos feitos em sua vida e seu ministério. À todos os envolvidos neste álbum tão abençoador. Que as canções alcancem vidas, corações renovando a fé e esperança em cada pessoa”, disse a gravadora por meio de sua assessoria.
“Graça” já mostrou que seria um sucesso três dias após o lançamento, que aconteceu no mês de novembro, quando o álbum atingiu a marca de 40 mil cópias vendidas conquistando o Disco de Ouro.
Com 14 faixas assinadas por compositores como Anderson Freire, Pastor Lucas & Josué Godoi, Gislaine & Mylena e Fernandinho, o álbum mescla estilos musicais sem perder a característica congregacional que marca a carreira de Aline Barros.
Assinado pelo maestro Ruben Di Souza, “Graça” é o quarto disco da cantora na MK Music e o oitavo de sua carreira (sem contar os trabalhos infantis) que completou 21 anos em 2013.
Fonte: Gospel Prime

Globo pode desistir definitivamente do Festival Promessas

festival promessas
A Globo anunciou que a partir de 2014 não haverá mais a edição nacional do “Festival Promessas”, apenas edições regionais. Esta semana porém a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, noticiou que a emissora carioca pode desistir definitivamente do festival de música gospel.
Vários motivos levam Jimenez a acreditar nessa hipótese. Um deles seria a baixa audiência da edição de 2013, outro motivo seria problemas entre a Som Livre e seus principais representantes do segmento.
Como já noticiamos no Gospel Prime, o grupo de louvor Diante do Trono pretende deixar a gravadora das Organizações Globo assim que acabar o contrato que vence em 2014. Para romper com a Som Livre antes desse período o grupo teria que recorrer à justiça, mas o Diante do Trono já informou que prefere negociar “uma saídaamigável”.
O terceiro motivo para o cancelamento definitivo do Festival Promessas seria o fim da GEO Eventos, empresaque realizava não só o festival, como também o Troféu Promessas e a Feira Internacional Cristã (FIC). A entrega dos troféus de 2013 foi realizada via Correios e a primeira edição da FIC, que aconteceu em julho, não teve o resultado esperado e por isso o projeto foi descontinuado.
Em resposta à Keila Jimenez a Globo reafirmou que pretende continuar com as edições regionais do festival, mas a forma de transmissão e os locais para tais eventos ainda serão analisados.


Darlene Zschech, líder do Hillsong, está com câncer de mama


darlene
pastora e cantora Darlene Zschech trabalhou durante 25 anos com seu esposo Mark na igreja Hillsong da Austrália. Ao lado dos fundadores Brian e Bobbie Houston, ajudaram a transformar aHillsong em uma das igrejas mais influentes do mundo, especialmente na área do louvor.
Tanto que Darlene chegou a ser considerada por alguns órgãos de imprensa “uma das pioneiras do movimento adoração moderna”.
Em janeiro de 2011, Darlene e Mark trocaram de ministériopara pastorear a Hope Unlimited Church (Igreja da Esperança Ilimitada).  Mesmo assim, ela continuou cantando e gravando com o Hillsong.
Mas nos últimos dias, os fiéis da igreja e os admiradores de Darlene tem um motivo especial para orarem por ela. Em uma nota oficial publicada em sua página pessoal, ela anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama.
“Mark e eu queremos compartilhar com vocês uma notícia que tocou muito a nossa família ao longo das duas últimas semanas. Na quarta-feira, 11 de dezembro, após uma mamografia de rotina, os médicos descobriram que eu tinha desenvolvido câncer de mama. Desde então, estou envolvida em um turbilhão de compromissos, exames e cirurgias. Felizmente, porém, eu vim para casa do hospital na véspera de Natal”, escreveu ela.
Assegurando que sentia o consolo vindo do Espírito Santo e que confia nas promessas da Palavra de Deus, Darlene acredita na sua cura. Afirmou ainda saber que “2014 vai ser incrível”. Ela agradeceu o apoio que tem recebido e copiou várias passagens bíblicas, com destaque para o trecho de Romanos 5:3-5: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
Nos anos que esteve ligada à Hillsong, Darlene fazia parte do maior expoente do movimento neopentecostal australiano, com ênfase na prosperidade e na cura divina.
A carreira musical de Zschech teve enorme sucesso a partir do final da década de 1990, quando sua música “Shout to the Lord” [Aclame ao Senhor], se tornou um dos hinos mais cantados nas igrejas do mundo, tendo sido regravada desde então em mais de 200 álbuns diferentes, de vários artistas em diferentes idiomas. Ela tem 9 discos solo e gravou 25 com o grupo Hillsong. É também autora de seis livros. Com informações Breathecast.


Frente Parlamentar Evangélica estima crescimento de 30% em 2014


marco
Com a proximidade das eleições de 2014, diversas projeções são feitas em relação à distribuição do poder político de país e da representatividade dos mais diversos setores da sociedade. Entre esses estão os evangélicos que, segundo estimativa da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, deve ter um crescimento de 30% em sua bancada no próximo ano.
A estimativa é de que os parlamentares ligados a igrejas evangélicas passem dos atuais 73 parlamentares para até 95 – ocupando algo em torno de 18% das cadeiras disponíveis. De acordo com especialistas, tais números são bastante prováveis, tendo em vista a força alcançada por esse segmento da sociedade, que representa atualmente 22% de toda a população brasileira.
- A presença dos evangélicos nunca foi tão grande. O debate (pautado pelo grupo) cresceu em eleições e no Legislativo – afirma a cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Maria do Socorro Sousa Braga.
Alvo de diversas polêmicas em 2013, sobretudo depois que assumiu a residência da Comissão de DireitosHumanos, o deputado pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) se coloca com um dos principais catalizadores desse crescimento.
- Minha participação na comissão despertou católicos, evangélicos e espíritas – afirma o parlamentar.
A projeção para as eleições de 2014 são também de que temas que pautam os discursos de muitos desses parlamentares evangélicos ganhem grande atenção nos debates eleitorais, como em 2010, quando caros aos evangélicos, como o aborto, pautaram a disputa direta entre Dilma Rousseff (PT) e Jose Serra (PSDB).
De acordo com o Estadão, a atenção a esses temas é reforçada por afirmações de políticos como o deputadoJoão Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, que afirma que o grupo não deve abrir mão de seus posicionamentos, independente de seus interesses partidários.
- Sou do PSDB e meu candidato é o Aécio, mas não vou protegê-lo. Em todos os temas relacionados à defesa da vida, da família natural, à liberdade religiosa, que são valores da sociedade, os candidatos terão que se posicionar – afirma Campos.
O possível crescimento da representatividade dos evangélicos é vista com desconfiança por críticos, como o deputado e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que afirma que “partidos ligados aos religiosos já estão se esforçando para pautar as eleições com a temática contra o casamento gay, o aborto e a criminalização das drogas”.
- Querem, de maneira geral, rebaixar o debate para questões morais e comportamentais – critica Wyllys.


Natal: milhões de cristãos da Igreja Perseguida precisam de oraçõesd


igrejaperseguida
Durante a celebração do nascimento de Jesus a entidade Christian Solidarity Worldwide (CSW) pede aos cristãos que se lembrem dos irmãos perseguidos ao redor do mundo.
A CSW publicou uma lista de países onde cristãos sofrem perseguição religiosa ou são vítimas de conflitos culturais que resultam em ameaças e mortes.
A lista de oração da CSW é uma intercessão para que os irmãos em Cristo permaneçam firmes na fé, e resistam às agressões – que tendem a aumentar em épocas de datas importantes do cristianismo.
Entre os países listados pela CSW estão nações que a perseguição a cristãos já é comum e muitas vezes, amparada por leis ou pelas autoridades, que fazem vistas grossas à questão.
Nigéria: o grupo extremista islâmico Boko Haram prega a extinção dos cristãos;
Irã: vem sendo registradas invasões de igrejas e prisões de cristãos para intimidação;
Vietnã: autoridades costumam usar a tradição dos cristãos de entoar hinos natalinos como argumento para prender e condenar fiéis por “evangelismo ilegal”;
Egito: os cristãos coptas, minoria no país, vêm atravessando um dos períodos de perseguição mais intensa por parte de muçulmanos;
Paquistão: a população cristã soma aproximadamente 2% da população do país e sofre hostilidades constantes;
Bangladesh: o país vive fase de tensão social por conta das eleições em janeiro e as minorias, como os cristãos, costumam ser ameaçadas;
Síria: a nação vive uma guerra civil e muitos cristãos sírios estão exilados em países vizinhos por temerem os grupos rebeldes;
Sudão: cristãos e outras minorias enfrentam repressão constante. No Natal de 2012, uma muçulmana se converteu ao Evangelho e os sacerdotes que a batizaram foram presos e a igreja fechada;
Indonésia: as autoridades do país fecharam centenas de igrejas nos últimos meses e desautorizou celebrações de Natal;
México: conflitos entre católicos, evangélicos e seguidores de religiões indígenas já resultaram em mortes e ameaças a comunidades inteiras;
Coreia do Norte: cristãos flagrados de posse de uma Bíblia são condenados, junto com toda a família, a trabalho forçado por gerações;
República Centro-Africana: os tempos de paz entre muçulmanos e cristãos foram substituídos por conflitos que, nos últimos meses, já mataram mais de mil pessoas;
Ore pelos cristãos e seus adversários em cada um desses países. Interceda pelos irmãos da Igreja Perseguida, que não gozam da liberdade de expressão e culto que existe em países como o Brasil, e peça a Deus para que os dê força para suportar a caminhada cristã e demonstrar amor ao próximo, mesmo nas situações adversas.



Foragido se converte ao Evangelho e decide se entregar


prisao
Um homem foragido da Justiça se entregou à Polícia depois de assistir a um culto no último domingo, 22 de dezembro.
Liberman Dias de Oliveira, 34 anos, estava foragido da Justiça do Acre depois de fugir da penitenciária estadual de Rio Branco. Apelidado de “Ronaldinho”, o homem tinha conseguido a progressão de pena e havia sido beneficiado com o regime semi-aberto.
No domingo, foi ao culto de uma igreja Assembleia de Deus, onde ouviu a palavra e se converteu. Após sair da igreja, procurou uma guarnição da Polícia Militar e se entregou.
“Eu decidi me entregar, fui tocado pelo amor de Deus, não quero mais essa vida para mim. Eu estava usando muita droga aqui fora, mas depois que fui na Assembléia de Deus no bairro do Remanso senti que essa era a coisa certa a ser feita”, declarou o detento, segundo informações da Tribuna de Juruá.
Agora convertido, Liberman continua a negar a acusação que o levou à condenação. Em 1998, ele foi preso por latrocínio (roubo seguido de morte) de um segurança da Universidade Federal do Acre. O homem foi morto a pauladas.
Na ocasião, Liberman foi preso junto com um menor de idade, que o acusou de ordenar o assassinato: “Eu estava junto com o menino, mas eu não trisquei nem um dedo naquele homem. O rapaz que estava comigo era menor na época e disse que eu tinha mandado matar o homem. Eu respondo como mandante do crime, mas na verdade não fiz nada”, declarou.
O motivo da fuga da penitenciária, segundo ele, teria sido a vontade de ficar perto da família, na cidade de Cruzeiro do Sul: “Eu não tenho ninguém em Rio Branco, toda minha família é daqui, eu sentia falta deles e decidi vir pra cá. Já pedi diversas vezes que a juíza me transferisse para cá, mas ela não fez isso”, queixou-se.


Estação Rio leva música gospel para Quinta da Boa Vista


bruna karla
No último sábado do ano, 28 de dezembro, a cidade de Quinta da Boa Vista (RJ) vai sediar a 9ª edição do Estação Rio, evento que reúne grandes nomes da música gospel.
Para este ano estão confirmadas as participações dos cantores Marquinhos Gomes, Eyshila, Bruna Karla e Diante do Trono. Nos intervalos entre as apresentações o DJ Naudão irá animar o público com remix de grandes sucessos.
O evento tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pelo site G1, já que a atração conta com o apoio da Rede Globo em parceria com a TIM e a L’Oréal.
O objetivo do show é criar oportunidades de convivência comunitária valorizando as tradições culturais da cidade. Em 2013 foram oito edições do Estação Rio, todas elas tiveram apresentações de artistas da música secular.
Serviço:
Data: 28 de dezembro (sábado)
Horário: a partir das 18h
Local: Quinta da Boa Vista
Atrações: Marquinhos Gomes, Eyshila, Bruna Karla e Diante do Trono
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Rick Warren é contra o casamento gay por “temer mais a Deus do que a sociedade”


rick
O debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo estende-se há tempos sempre com críticas a pessoas que se posicionam contra o relacionamento homossexual.
Os motivos que levam essas pessoas a serem contrárias ao casamento gay é religioso, e os favoráveis à homossexualidade sempre tentam desqualificar tais opiniões justamente por serem ligadas a crenças pessoais.
O pastor Rick Warren, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos norte-americanos, explicou durante o programa de TV Piers Morgan Live, da CNN, o motivo de permanecer contra o casamento gay: “Temo a desaprovação de Deus mais do que a reprovação da sociedade”.
O líder da Saddleback Church, em Lake Forest, Califórnia, disse durante a entrevista que admira o papa Francisco por seus esforços de exaltar as virtudes da humildade, e essa declaração serviu para o apresentador Piers Morgan questioná-lo sobre o casamento gay.
Morgan lembrou que Francisco disse não ser capaz de julgar um homossexual que busca a Deus com sinceridade, e perguntou se Warren reconhecia que o casamento gay é um movimento que não pode ser impedido.
O pastor, firme em sua posição, respondeu: “Bem, eu não tenho a oportunidade de mudar o que Deus diz que é certo e o que Deus diz o que é errado. E eu acho que Deus é muito claro sobre o sexo fora do casamento que é errado. Mas a questão aqui é o assunto do respeito. Embora eu possa discordar de você ou de seus pontos de vista sobre a sexualidade, não me dá o direito de colocá-lo para baixo, para desmoralizá-lo, difamá-lo ou transformá-lo em um demônio”.
Depois de se posicionar, o pastor partiu para o ataque quanto às distorções que o movimento LGBT tenta impor à sociedade: “A tolerância [é uma palavra] usada para significar que nós tratamos uns aos outros com respeito mútuo, mesmo que tenhamos grandes discordâncias. Hoje, [a palavra] tolerância teve o seu sentido modificado para que todas as ideias sejam igualmente válidas. Bem, isso é um absurdo. Todas as ideias não são igualmente válidas. Você poderia dizer que a lua é feita de queijo e eu poderia dizer que ela é feito de feijão e alguns podem dizer que é feita de pedras”, ilustrou.
Quando o apresentador o confrontou questionando Warren sobre como ele pode se apresentar como um homem de Deus se não defende direitos iguais para heterossexuais e homossexuais, o pastor rebateu dizendo que casamento é algo que acontece entre um homem e uma mulher.
“Eu não acho que outros grupos têm a oportunidade de redefinir um termo. Por exemplo, se um muçulmano diz que este é um termo eles usam e de repente eu tomo esse termo e aplico para mim mesmo, isso não está certo. Eu acho que, historicamente, a nível mundial, a grande maioria das pessoas diriam que o casamento significa um homem e uma mulher em um compromisso. Não tomem um termo e o façam algo diferente”, criticou o pastor.


Artistas gospel estão entre as mais influentes celebridades do País


artistas
Com a chegada do final de ano, surgem as tradicionais retrospectivas dos melhores momentos dos últimos 12 meses. Também são publicadas pela mídia diferentes listas e rankings.
Se o papa Francisco foi considerado pela revista Time o homem do ano, no Brasil é publicada a primeira lista das 100 maiores celebridades do Brasil. Ele tem inspiração no conhecido ranking “Celebrity 100”, criada em 1999 pela Forbes.
São esportistas, apresentadores, modelos, comediantes, atores, cantores/as e outros artistas que foram selecionados a partir do cruzamento de seis indicadores. Segundo a revista, foram levados em conta: notoriedade internacional, rendimentos, popularidade, longevidade (na carreira), exposição nos noticiá-rios e performance nas redes sociais.
Entre os destaques deste ano estão vários evangélicos famosos, como o jogador Kaká (8º), o lutador Vitor Belfort (42º), e os artistas gospel Aline Barros (78º), Ana Paula Valadão (89º), e Thalles Roberto (93º).


PL122 é “sepultada” pelo Senado e irá tramitar em conjunto com o novo Código Penal

Na tarde dessa terça-feira (17), o Plenário do Senado aprovou um requerimento do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para que a PLC-122/2006, proposta que ficou conhecida como “projeto da homofobia”, seja apensada ao projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012). Dessa forma, a PLC-122 passaria a tramitar junto com a reforma PLS-236, tendo suas discussões e votações unificadas.
O apensamento, aprovado com 29 votos favoráveis, 12 contrários e duas abstenções, motivou críticas por parte dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Paulo Paim (PT-RS), que afirmam que a tramitação conjunta das duas propostas irá enfraquecer o debate sobre a criminalização da homofobia. O simbólico fim da PLC-122 aconteceu pouco depois da orientação feita pela presidente Dilma Rousseff ao Senado para não votar a proposta até as eleições de 2014.
Suplicy pediu a verificação de quórum para que seja realizada votação norminal do requerimento. Já Paim, afirma que o requerimento perdeu o seu objeto, uma vez que a comissão especial de senadores criada para examinar o projeto de reforma do Código Penal já aprovou, também nesta terça-feira, o relatório final elaborado pelo senador Pedro Taques.
Eduardo Lopes explicou seu requerimento afirmando que não há sentido para que as propostas tramitem separadamente, visto que tratam de assuntos correlatos. O senador Magno Malta (PR-ES) manifestou apoio a Lopes afirmando que a criminalização da homofobia depende da tipificação desse crime no Código Penal, o que justifica tal apensamento.
O apensamento da proposta foi bem recebido entre críticos da PLC-122, como o articulista cristão Paulo Teixeira, que comentou a aprovação do requerimento de Eduardo Lopes como o “sepultamento” da PLC-122.
- Com o sepultamento desse famigerado projeto de lei, as famílias brasileiras estão livres de mais um projeto que visava implantar a ditadura gay – comentou Teixeira.


Se a sua igreja vende voto por tijolo, ela é corrupta, diz Rubens Teixeira


rubens
O teólogo e doutor em Direito Rubens Teixeira participou do programa “Antenados”, da Rede Super, e fez alguns alertas ao povo evangélico sobre o pedido de votos feito por alguns líderes evangélicos.
O primeiro alerta se refere aos motivos pelos quais esses líderes estão pedindo votos. “Se você não souber o porquê, me desculpe, mas é porque você está sendo alienado”, disse. Teixeira pede cuidado aos eleitores, pois ao votar só pela indicação do pastor o fiel está ajudando a construir um “país alienado”. “Você tem que saber por que você vota”.
A indicação só vale se o religioso souber explicar o que tal candidato fez de bom para o país. “Deus te dá o livre arbítrio de votar, o Estado brasileiro também dá pela democracia e aí você se deixa enganar por um show”.
Rubens Teixeira afirmou também que aceitar promover um político em troca de favores é se corromper. “Se a sua igreja vende voto por tijolo, a sua igreja é corrupta e você também. Se a sua igreja pede dinheiro para político de onde ele vai tirar dinheiro?”, questiona.
O teólogo se refere aos acordos entre líderes e candidatos. Muitas vezes as igrejas abrem espaços para pedir votos e em troca recebe benefícios que acabam saindo dos cofres públicos, caso o candidato ganhe a eleição.
“Vamos parar com esta patifaria”, diz ele dizendo que o direito ao voto não pode ser tirado por ninguém, independente do título eclesiástico.

Valéria Valenssa: ser Globeleza foi um presente que Papai do Céu me deu


Com a recente escolha da atriz Nayara Justino como a nova Globeleza, a trajetória de Valeria Valenssa, que por 14 anos foi símbolo do carnaval, voltou a ser destaque em sites especializados em celebridades. Hoje evangélica, a ex-globeleza vive longe dos holofotes da mídia, e afirma ter um propósito de vida inteiramente voltado a Deus.
Um vídeo em que Valenssa aparece pregando em uma igreja evangélica Zona Sul do Rio de Janeiro foi destaque recentemente no site Extra. Na pregação, ele relembrou de algumas vezes em que esteve perto da morte, ressaltando que só está viva pelo propósito de Deus em sua vida.
- Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus – afirmou durante a pregação.
Valéria Valenssa falou também sobre sua trajetória como Globeleza, e sobre as influências religiosas que recebeu de sua família.
- Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazendo pela primeira vez o meu trabalho profissional – contou a ex-Globeleza.
- Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje – completou, ao falar sobre seu relacionamento com seu marido, história que se mistura com sua trajetória como Globeleza.
Ela falou também de sua carreira artística afirmando ter sido feliz como Globeleza, um trabalho que afirma ter gostado de fazer, e que isso foi um presente que recebeu do “Papai do Céu”. Porém, ressalta que seu foco hoje é em seguir os ensinamentos bíblicos.
- Temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. – afirma Valéria.
- Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentada aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós – finalizou.

Kaká é o mais novo embaixador da Visão Mundial


Brazil's Kaka celebrates his goal against Egypt at Confederations Cup in South Africa
O jogador Kaká, conhecido e admirado em todo o mundo por sua postura fora e dentro de campo, e também conhecido por seu posicionamento religioso, se tornou recentemente o mais novo embaixador da Visão Mundial, abraçando a causa da instituição em ajudar crianças em situação de pobreza.
- Agora eu sou embaixador da Visão Mundial e nós estamos juntos na luta contra a pobreza – escreveu o jogador em sua página no Twitter.
Com mais de 38 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial é uma organização não governamental, humanitária e cristã que trabalha ajudando na superação da pobreza, apoiando as crianças pobres, suas famílias e as comunidades onde vivem.
Em um vídeo publicado pela organização, Kaká aparece falando da situação de extrema pobreza na qual vivem milhares de crianças brasileiras, que não tem acesso nem mesmo a água limpa para beber.
No vídeo, Kaká convida as pessoas a apadrinhar uma criança por meio dos programas da Visão Mundial, explicando que “por menos de dois reais por dia você transforma a vida de uma criança e a comunidade em que ela vive, por meio de projetos que contribuem para sua educação, saúde, esporte e lazer”.


Fat Family dá testemunho de fé no “Agora é Tarde”


fat family
Nesta sexta-feira (13) o Fat Family participou do programa “Agora é Tarde”, na Band, falando sobre a história do grupo e falando sobre a conversão dos cantores que agora só cantam músicas evangélicas.
O auge do sucesso do grupo, hoje formado apenas por seis irmãos, se deu na década de 90 quando eles lançaram o single “Jeito Sexy” uma das músicas mais tocadas nas rádios na época.
A conversão dos cantores foi um dos assuntos mais tratados no programa, Deise foi a primeira a aceitar Jesus e em seguida Simone, Suzete, Celinho, Cátia e Sueli também se tornaram evangélicos.
Mas antes mesmo de se converterem, o grupo já ouvia canções do gospel americano que servia como referência musical para eles.
Em parte da entrevista os cantores afirmaram: “Nosso maestro é Deus”, reafirmando a mudança não no estilomusical, mas no estilo de vida.
No programa o grupo cantou algumas músicas como “Happy Day” emocionando a plateia e o apresentador, Danilo Gentili.


Portas Abertas mobiliza brasileiros em prol dos cristãos perseguidos


portas abertas
A Portas Abertas lançou um projeto inovador para mobilizar cristãos brasileiros em favor dos nossos irmãos que moram em países onde o Evangelho é perseguido.
Com o nome de “Unidos Para Tua Glória” o projeto tem como objetivo não apenas reunir grupos de oração, mas também transformar as histórias dos sofridos em ensinamentos.
Para divulgar a campanha foi gravado uma canção interpretada pelos cantores Nívea Soares e Chris Duran. A letra da música fala sobre o processo que caminha entre a escuridão (sofrimento) e a luz (apoio).
A música recebeu o nome de “Luz na Escuridão” e vai ser o single deste projeto que vai alcançar milhões de brasileiros. “O foco do trabalho é reunir o máximo de pessoas possível para dar volume ao projeto e ecoar nos quatro cantos do Brasil acerca da causa, mobilizando brasileiros cristãos”, diz nota da Portas Abertas.
Dois vídeo clipes foram gravados pelos cantores que são os primeiros apoiadores do projeto. Através da música a Porta Abertas espera atrair pessoas que possa ajudar de alguma forma este grupo de cristãos interessados em apoiar a Igreja Perseguida.
Para divulgar e falar do trabalho foi lançado uma página no Facebook e um perfil no Twitter para dar mais informações para os interessados. Acesse pelo www.facebook.com/unidosparatuagloria e www.twitter.com/paratuagloria.


PSB: proposta para acabar com isenções fiscais e tributárias de igrejas


marina silva e eduardo campos
As eleições 2014 deverão mostrar um cenário político bastante dividido entre as lideranças evangélicas, e as polêmicas já começaram.
Uma proposta do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a respeito da plataforma de governo para o caso da coligação com a Rede Sustentabilidade vencer as eleições do próximo ano gerou incômodo nos líderesevangélicos que pretendem apoiar a dupla Eduardo Campos/Marina Silva.
No site do PSB, segundo o jornalista Lauro Jardim, há uma proposta que defende o fim das isenções fiscais e tributárias que as entidades religiosas têm hoje. Jardim afirma em sua coluna Radar Online, no site de Veja, que a ideia do PSB “pegou muito mal” entre pastores entusiastas da coligação.
Entre os que pretendem apoiar a candidatura estão o pastor Silas Malafaia, por exemplo. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi um dos que manifestou de forma mais entusiasmada a filiação de Marina Silva ao PSB, formando uma chapa com Campos. À época, Malafaia usou o Twitter para extravasar: “Chora PT”.
As isenções fiscais e tributárias são um direito constitucional das entidades religiosas, e uma mudança nessa questão poderia esbarrar em cláusulas pétreas da Constituição de 1988.

Congresso Nacional deverá votar diversos projetos contrários a princípios cristãos


congresso nacional
O Senado tem essa semana em sua pauta de votação quatro projetos que suscitam preocupação entre líderes cristãos.
Os projetos PLC 103/2012, PLC 122/2006, PLS 236/2012 e PLC 72/2007 tratam de questões que interferem diretamente no estilo de vida apregoado pelos cristãos e são vistos como nocivos às tradições familiares, liberdades de expressão e crença, e de opinião.
O PLC 103/2012 refere-se ao Plano Nacional de Educação (PNE) e possui itens que tratam da orientação sexual e gênero. Caso seu texto seja aprovado como está proposto, a legislação abriria uma brecha para que educadores de todo o país estimulem as crianças ao conhecimento sexual ainda na infância.
O PLC 122/2006 é o polêmico projeto que, segundo ativistas gays, trata do combate à homofobia. Na visão dos líderes cristãos e parlamentares das bancadas evangélica e católica, o projeto é uma “mordaça gay”, pois interfere no direito ao livre pensamento e à liberdade de expressão, além de ser visto como inconstitucional por muitos justamente por estabelecer privilégios a cidadãos homossexuais.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deputado federal, usou seu Twitter para alertar sobre os riscos deste projeto: “O PL 122, se aprovado, corre o risco da pedofilia ser naturalizada como variante da orientação sexual e gênero, criminalizando os contrários [a essa prática]”.
PLS 236/2012 trata da reforma do Código Penal, e possui itens que criminalizam pessoas que sejam contra a “livre orientação sexual e à igualdade gênero” e circunstâncias variáveis relacionadas a essa questão. A pregação cristã contra a homossexualidade, prostituição, adultério e poligamia poderia ser classificada como criminosa, caso o texto seja aprovado como está.
O PLC 72/2007 prevê que um transexual mude o nome de batismo em sua Certidão de Nascimento para incluir o nome que deseja adotar depois da cirurgia de mudança de sexo. O projeto é de autoria de Luciano Zica, um ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e tem o apoio de boa parte dos parlamentares da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Já na Câmara dos Deputados, o projeto apelidado de “Lei da Palmada” deverá ser discutido e votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta semana. A lei prevê que castigos físicos impostos pelos pais aos filhos sejam considerados criminosos.
O pastor Marco Feliciano pediu aos fiéis que orem e se manifestem contra os projetos: “Divulgue nas redes sociais, escreva e telefone para os senadores da República, pedindo que estejam atentos [...] Preferi alertar agora porque creio na oração da madrugada: ‘Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão’. PV 8:17”.



Nenhum comentário: