Bíblia ajuda a ver o pai como figura fundamental na vida familiar, indica braço direito da SBB
Prestes a chegar, o mês de agosto é conhecido por celebrar o Dia dos Pais, e o reverendo aproveita a data para trazer à tona uma análise a respeito do papel paternal na sociedade de hoje.
Atualmente, abre-se uma janela para deixar escapar a autoridade de um pai na família, em detrimento do prestígio de uma mãe, quando a importância dos dois deveria ser valorizada.
O perfil psicológico de um pai é um dos fatores mais contestados, por não ter tanto o hábito de demonstrar afeto ou ser mais rigoroso que a mãe. No entanto, ao ter esta visão, não ocorre na mente das pessoas de que devem “se espelhar em Deus como verdadeiro Pai”, conforme observa Seibert.
Em seguida, o reverendo também discorre sobre a necessidade dos pais enxergarem em Deus a melhor forma de serem autênticos, dedicando o “verdadeiro amor pelos filhos”.
“Deus como Pai, faz tudo para que seus filhos sejam felizes e vivam em harmonia com ele. Deus como Pai orienta. Ele não apenas diz como os filhos devem ser, mas também serve de exemplo”, acrescenta.
Para se dar conta da essência dos pais em nossas vidas e resgatar a compreensão de que a figura paterna está presente muito mais para ajudar do que cobrar, a Escritura Sagrada se torna um forte alicerce, ensinando sobre os benefícios que um pai pode trazer no crescimento pessoal de cada um.
“Como é importante, se voltar para a Bíblia e ali aprender como é fundamental a figura do pai na família, no lar e na sociedade. Bons pais são essenciais para que crianças se desenvolvam de uma maneira sadia. Bons pais são importantes para a Igreja. Bons pais ajudam a melhorar a sociedade”, prossegue o reverendo em sua reflexão.
“A Bíblia Sagrada é um tesouro. É o verdadeiro livro da família. A família que fizer uso da Bíblia no seu dia-a-dia, aprenderá a vontade de Deus e terá muitas bênçãos. Com a Palavra de Deus presente em cada lar, certamente todos terão um Feliz Dia dos Pais”, finaliza.
Fonte: Christian Post
Cristina Mel assina com a Sony Music
As 14 faixas já foram escolhidas e trarão temas variados, como internet, cidadania, respeito ao próximo, companheirismo, além de temas sérios e polêmicos como bullying e pedofilia, todos mostrando o ponto de vista cristão.
“Nossa preocupação neste trabalho além de entreter e ensinar conceitos bíblicos às crianças é trazer um alerta sobre os perigos que rondam nossos filhos, seja na web ou mesmo na escola ou na rua. Precisamos falar abertamente destes problemas e trazer uma consciência a nossos filhos e pais!”, afirmou a cantora.
O disco já está praticamente pronto e deve ser lançado na primeira quinzena de setembro tendo também uma versão em playback.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário