Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Centro de Recuperação de Dependência Química








Comunidade Terapêutica

Identificação do Objeto
O uso irregular de drogas, com certeza tem sido um dos maiores problemas da atualidade e causador da desestruturação do indivíduo e suas relações provocando prejuízos de natureza a Bio-Psico-Social em larga escala. O estado de Minas e a Grande Belo Horizonte, semelhantemente ao restante do país também enfrenta graves problemas em relação ao uso indevido de drogas e álcool.

O prejuízo causado pelo uso de drogas e do álcool e seus reflexos diretos e indiretos são impossíveis de serem mensurados.

Preocupados com essa situação, os profissionais da Comunidade Terapêutica CREDEQ, lança-se a campo na luta junto com outros parceiros com o objetivo de recuperar o viciado de álcool e drogas.

Partindo do ato que cometeu, como medida imposta pela autoridade recuperá-lo e promover sua reinserção social.


Justificativa da Preposição
A entidade tem consciência da dimensão do problema bem como do limite de atuação. Estamos certos de que algo tem que ser feito para o avanço e os prejuízos causados pela dependência química.

Existem poucas iniciativas nessa área e menores ainda são os recursos disponíveis e dificulta em muito o atendimento das pessoas necessitadas. O CREDEQ se propõe a esforçar-se para ter um maior índice de recuperação do dependente químico e promover reinserção social.


Público Alvo
Pessoas do ambos os sexos, usuários de qualquer tipo e etapa de dependência química.


Tratamento
Internação em sítios/chácaras por período mínimo de 06 (seis) meses.


Cronograma



Equipe
01 Diretor Interno
01 Psiquiatra (Consultor)
01 Coordenador
02 Monitores
01 Médico Clínico
01 Técnica Assistência Social
03 Conselheiros em Dependência Química
01 Psicólogo
01 Analista de Sistema


Capacidade de Atendimento
A capacidade de pessoas a serem tratadas, dependerá do Centro onde ela ficará. Neste caso será melhor a pessoa entrar em contato com o Centro e se informar.