Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Reflexão: HÁ ESPERANÇA...

 
 
HÁ ESPERANÇA ... 
Quando erramos , o diabo logo vem com seus pensamentos tentar nos dizer que não há mais esperanças pra nós... que seremos um caso perdido...
E o pior disso é que nós acreditamos, pensamos, Deus até vai nos perdoar mas nunca mais seremos iguais... vou ter que esquecer meus grandes sonhos.. e continuar tendo a mesma vida medíocre, não há mais esperança, agora eu estraguei tudo.
O que Deus te diz hoje é vá em frente, tudo que você precisa fazer é continuar, não importa quão grande foi o seu erro, não importa em que parte da sua vida você achou que não encontraria uma saída, quando você esta cercado por todos os lados Deus te tira por cima, Ele sempre tem algo incrível para a sua vida, Deus sonha com você, Deus é apaixonado por você, quer te ver feliz, e por isso Ele está sempre sonhando com os planos que tem pra sua vida
Há Esperança

              Vejamos o caso de Jacó, mentiu para seu próprio pai Isaque, fingiu ser Esaú,seu irmão, para roubar a benção que era direito do primogênito...
“Jacó aproximou-se do seu pai Isaque, que o apalpou e disse “ A voz é de Jacó, mas os braços são de Esaú. Não o reconheceu, pois os seus braços estavam peludos como os de Esaú, seu irmão; e o abençoou.
Isaque perguntou-lhe outra vez: “Você é mesmo meu filho Esaú”.
E ele respondeu: sou.”   Gn. 27:22-24
            O que Jacó fez foi gravíssimo, parecia não ter perdão, mas Deus sempre tem bons planos para nós, muitos anos após isso ocorrer enquanto Jacó voltava para sua terra para encontrar seu irmão, ele “Luta com Deus”, é esse o título que encontramos na Bíblia.
“E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam.
Então o homem lhe disse: “deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu:”Não te deixarei ir , a não ser que me abençoes”.
O Homem lhe perguntou: Qual é o seu nome?
“Jacó”, respondeu ele.”     Gn 32: 22-27
“Qual é o seu nome?” É essa pergunta que me chama atenção, é como se ele ali tivesse a chance de ser quem Deus realmente queria que ele fosse Jacó e não seu irmão Esaú ou qualquer outra pessoa, e naquele local Jacó é abençoado, não é a benção de outra pessoa é a benção que Deus reservara para ele, sem mentiras, sem disfarces, apenas ele mesmo.
É isso que Deus quer fazer em sua vida, ele quer abençoar seus passos, cumprir o plano perfeito que tem pra você, não importa como você é, não importa no que você errou, Deus quer abençoar VOCÊ, Ele tem uma saída!

Nenhum comentário: