Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Falecimento do apóstolo Afif Arão mobiliza políticos e líderes evangélicos pelo Brasil

Falecimento do apóstolo Afif Arão mobiliza políticos e líderes evangélicos pelo Brasil
No último domingo faleceu em Manaus o apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada no Acre. O líder religioso estava há 10 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital da capital do Amazonas. Arão sofria de hepatite e teve o quadro clínico agravado por uma pneumonia viral. Ele estava em coma induzido e respirava com ajuda de aparelhos.
Além de líder da Igreja Renovada em seu estado, o pastor é conhecido por ter introduzido no Acre a “visão celular”, também conhecida como “modelo dos 12” e por ser o responsável por criar a primeira Marcha para Jesus no Estado.
A morte do líder religioso repercutiu entre autoridades políticas e diversos nomes conhecidos do meio evangélico. Através de redes sociais como o Twitter, várias pessoas lamentaram a morte do apóstolo e enviaram mensagens aos familiares e amigos de Arão.
O governador Tião Viana (PT) lamentou a morte do religioso. Viana assinou uma nota de pesar pelo falecimento de Afif Arão e, em seu Twitter prestou solidariedade à família.
- Meus sentimentos e da minha família à Sra. Dayse e seus familiares pela dolorosa perda do Pastor Arão… os mistérios de Deus – escreveu o governador.
Outro político a lamentar publicamente a morte de Afif foi o senador Aníbal Diniz (PT/AC), que fez um pronunciamento em homenagem ao pastor através da TV e da rádio oficiais do Senado. O senador fez ainda um pedido oficial de voto de pesar pelo falecimento.
O sepultamento do pastor aconteceu nessa segunda feira em Rio Branco e o culto fúnebre foi celebrado pelo apóstolo René Terra Nova. Durante o dia Terra Nova utilizou o Twitter continuamente para expressar seu pesar pela morte do apóstolo e para demostrar ser respeito pelo mesmo.

Nenhum comentário: