Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Igrejas se preparam para evangelizar no carnaval


Batista da Lagoinha promove “festa santa” durante o Carnaval


Durante os dias de Carnaval a Igreja Batista da Lagoinha estará promovendo atividades diferentes com a intenção de convidar os jovens a participar da Festa do Espírito, o evento ganhou o nome de “Espíritoval – A Festa Santa”.

Os participantes da Mocidade da Lagoinha terão dos dias 8 a 12 de fevereiro diversas festas dentro da igreja com a participação de cantores e também de pastores que falarão sobre diversos temas voltados a este público.
A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem pela sede da IBL que fica em Belo Horizonte, o público vai poder participar da “Minkareta” e da “Rave” festas que ganharam nomes contrários aos usados em atividades seculares.
A igreja liderada pelo pastor Márcio Valadão convidou alguns cantores e pastores para este evento, entre eles o cantor André Valadão, o pastor Nelson do ministério “Eu Escolhi Esperar”, o Ministério “Louva Deus”, “Cristo Vivo”, Lu Alone, Vinícius Melo entre outros.
Além desses dois eventos acontecerá também o trio elétrico “Pai, filho e Espírito Santo” que vai acontecer durante o programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super de Televisão.

Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador



A Igreja Batista Missionária da Independência de Salvador se prepara para sair às ruas da capital para evangelizar durante o Carnaval com o Bloco Sal da Terra que anualmente usa a música para levar a mensagem do Evangelho.
Este ano os voluntários sairão pelo Pelourinho cantando louvores cristãos ao som da percussão durante o cortejo de blocos. A ideia principal é desviar a atenção dos turistas que acompanham os eventos carnavalescos na capital baiana para poder mostrar a salvação de Jesus.
A percussão do Bloco Sal da Terra é regida pelo percussionista Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum. Alguns dançarinos também estarão desfilando, assim como capoeiristas e crianças fantasiadas que acompanharão o trajeto do bloco.
A caminha dos evangélicos vai chegar a praça da Sé, conhecida também como “Praça da Fé” onde acontecerão algumas apresentações dos cantores Pierre Onassis, Nengo Vieira e outros.
“Evangelizar no Carnaval é uma prova de amor pela nossa cidade, pois é na época do Carnaval que Salvador fica mais vulnerável às ações do inimigo, e é quando ela mais precisa da igreja pois somente a Igreja do Senhor tem poder para impedir a ação destruidora de Satanás”, diz o Ubirajara Gomes, líder do bloco.
Um vídeo mostra como tem sido as apresentações do bloco durante esses 13 anos de existência.
Assista:

Igreja Bola de Neve vai evangelizar na praia durante o Carnaval



A Igreja Bola de Neve da cidade de Santos estará realizando uma peregrinação evangelística no dia 9 de fevereiro, em pleno o Carnaval, oferecendo aos turistas a oportunidade de conhecer a mensagem da salvação e conferir a apresentação de representantes do gospel.
Os voluntários estarão uniformizados com uma camiseta produzida com material ecologicamente correto, os trajes são chamados de “Vestes de Louvor” que este ano terá o tema de 10 anos em 1, uma referência aos anos em que a denominação está atuando na cidade.
Este é o oitavo ano em que os membros da Bola de Neve realizam atividades durante o Carnaval. Nos primeiros anos eles criaram um bloco de rua e saiam pela cidade pregando o evangelho.
Nos anos seguintes eles foram inovando, montando uma tenda na praia para a apresentação de bandas locais. O espaço foi aumentando e no último ano mais de 1.500 pessoas participaram caminhando entre os canais 2 e 6 evangelizando os banhistas e convidando para conhecer a barraca de praia que a igreja montou no Canal 2.
Neste ano estarão se apresentando os cantores Nengo Vieira e Tribo de Abraão, Dominic Balli, Tribo de Louvor, Companhia de teatro Gálatas, Santa Geração e André Valadão.
Quem quiser ser voluntário ou ter mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo e-mail: igrejasantos@boladeneve.com.
Circo da Vida em São Francisco de Itabapoana/RJ - Realizará o Bloco do Cordeiro no Carnaval 2013.  

Um evento que já acontece há vários anos na cidade de São Francisco de Itabapoana na praia de Santa Clara, com a participação de varias Igrejas de nossa cidade e  de outras. 



Nenhum comentário: