Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Noticias Gospel

Bíblia ajuda a ver o pai como figura fundamental na vida familiar, indica braço direito da SBB

Em um artigo recente, o reverendo Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), veio abordar sobre a influência dos pais na vida familiar.
Prestes a chegar, o mês de agosto é conhecido por celebrar o Dia dos Pais, e o reverendo aproveita a data para trazer à tona uma análise a respeito do papel paternal na sociedade de hoje.
Atualmente, abre-se uma janela para deixar escapar a autoridade de um pai na família, em detrimento do prestígio de uma mãe, quando a importância dos dois deveria ser valorizada.
O perfil psicológico de um pai é um dos fatores mais contestados, por não ter tanto o hábito de demonstrar afeto ou ser mais rigoroso que a mãe. No entanto, ao ter esta visão, não ocorre na mente das pessoas de que devem “se espelhar em Deus como verdadeiro Pai”, conforme observa Seibert.
“Na Bíblia Sagrada, quando Deus se apresenta, ele se apresenta como pai. Na carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 3, versículos 14 e 15, está escrito: ‘Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra…’. Deus é apresentado neste texto como Pai. [...] E o texto também afirma que toda família recebe o nome, ou seja, tem como origem, princípio e orientação, o Deus que é Pai”, destaca.
Em seguida, o reverendo também discorre sobre a necessidade dos pais enxergarem em Deus a melhor forma de serem autênticos, dedicando o “verdadeiro amor pelos filhos”.
“Deus como Pai, faz tudo para que seus filhos sejam felizes e vivam em harmonia com ele. Deus como Pai orienta. Ele não apenas diz como os filhos devem ser, mas também serve de exemplo”, acrescenta.
Para se dar conta da essência dos pais em nossas vidas e resgatar a compreensão de que a figura paterna está presente muito mais para ajudar do que cobrar, a Escritura Sagrada se torna um forte alicerce, ensinando sobre os benefícios que um pai pode trazer no crescimento pessoal de cada um.
“Como é importante, se voltar para a Bíblia e ali aprender como é fundamental a figura do pai na família, no lar e na sociedade. Bons pais são essenciais para que crianças se desenvolvam de uma maneira sadia. Bons pais são importantes para a Igreja. Bons pais ajudam a melhorar a sociedade”, prossegue o reverendo em sua reflexão.
Ao encerrar o artigo, Seibert alerta que conseguiremos uma sociedade mais disposta a valorizar os pais através da participação espiritual do coração de cada um, do contato de constante com Nosso Pai Celestial e da mente aberta para se ater ao que a Bíblia Sagrada tem a nos ensinar.
“A Bíblia Sagrada é um tesouro. É o verdadeiro livro da família. A família que fizer uso da Bíblia no seu dia-a-dia, aprenderá a vontade de Deus e terá muitas bênçãos. Com a Palavra de Deus presente em cada lar, certamente todos terão um Feliz Dia dos Pais”, finaliza.
Fonte: Christian Post

Cristina Mel assina com a Sony Music


cristina mel
Cristina Mel é a mais nova contratada da Sony Music. A cantora esteve na sede da gravadora, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (4) para assinar o contrato.
Acompanhada de seu esposo, Isaias Costa, a cantora conheceu parte da equipe da nova gravadora e comentou o sentimento de fazer parte da Sony Music que já conta com diversos artistas evangélicos de renome em seu cast.
“Estou muito feliz em iniciar essa nova etapa em minha vida. Acho que temos que sempre buscar por novidades e crescimento e tenho certeza de que neste momento a Sony Music será uma nova experiência para minha vida e ministério”, disse ela.
A contratação já foi anunciada com uma novidade: Cristina Mel irá lançar um CD inédito voltado para o públicoinfantil com a produção de Rogério Vieira.
As 14 faixas já foram escolhidas e trarão temas variados, como internet, cidadania, respeito ao próximo, companheirismo, além de temas sérios e polêmicos como bullying e pedofilia, todos mostrando o ponto de vista cristão.
“Nossa preocupação neste trabalho além de entreter e ensinar conceitos bíblicos às crianças é trazer um alerta sobre os perigos que rondam nossos filhos, seja na web ou mesmo na escola ou na rua. Precisamos falar abertamente destes problemas e trazer uma consciência a nossos filhos e pais!”, afirmou a cantora.
O disco já está praticamente pronto e deve ser lançado na primeira quinzena de setembro tendo também uma versão em playback.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: